Cidadania e Justiça
Mutirão leva documentos de graça para mulheres do campo no Ceará
Documentação
Começou nesta semana o mutirão de documentação da trabalhadora rural no Ceará. Os municípios de Araripe e Assaré vão receber a ação entre os dias 16 e 22 deste mês. Mais do que a emissão de documentos, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) leva cidadania para as mulheres do campo. Conforme a coordenadora de Acesso à Terra e Cidadania do MDA, Layla Torres, a região nordeste concentra a maior demanda de mutirões.
“Temos percebido que principalmente na região do Semiárido o impacto do programa é muito grande, porque os mutirões oferecem a documentação básica e também a inscrição no Cadastro Único que dá acesso para as mulheres aos programas sociais”, destaca.
A expectativa é que sejam atendidas 300 mulheres no Ceará. Durante a ação, serão emitidas 1ª e 2ª vias do Registro de Nascimento, da Carteira de Identidade, da Carteira de Trabalho, 1ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF) , bem como a inscrição no Cadastro Único.
O programa no estado
Até o momento, mais de 108 mil documentos foram emitidos, no Ceará. Já foram atendidas, aproximadamente, 41 mil mulheres e realizados mais de 373 mutirões.
Serviço
Araripe
Data: 16 e 17 de outubro (quinta e sexta-feira)
Hora: 9h às 17h
Local: Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais
Assare
Data: 21 e 22 de outubro (terça e quarta-feira)
Hora: 9h às 17h
Local: Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















