Cidadania e Justiça
Campanha “Papai Noel da AGU” adota cartinhas de crianças
Natal solidário
Pelo terceiro ano consecutivo, a Advocacia-Geral da União (AGU) realiza a campanha "Papai Noel da AGU".
Até 26 de novembro, servidores e membros terão a oportunidade de adotar cartinhas enviadas pelas crianças aos Correios e endereçadas ao bom velhinho.
Os postos de coleta serão instalados nas sedes que aderirem ao projeto, criado por uma iniciativa do programa "AGU Mais Vida", em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos.
Mais de quatro mil cartas foram apadrinhas pelos servidores da Advocacia-Geral desde o início das arrecadações, em 2012.
Em Brasília, as cartas poderão ser retiradas nos protocolos centrais das sedes I e II, ambos no andar térreo dos dois edifícios.
Quando o servidor for escolher a carta ela já estará aberta, com informações como nome, série, turma, idade e o presente que a criança pediu.
"Percebemos nos últimos anos a felicidade dos servidores no decorrer da campanha, que levam a carta para casa e compartilham a história com os familiares. Isso acaba por contagiar também as pessoas que visitam o prédio e veem aquela quantidade de embrulhos perto da árvore de Natal. Muitos deles retornam e acabam também deixando uma doação", relata a Secretária-Geral de Administração (SGA), Gildenora Milhomem.
De acordo com a SGA, antes de serem entregues os presentes deverão ser embrulhados. Não é necessário devolver a cartinha. Basta fazer um cabeçalho com a identificação da criança apadrinhada e colar no embrulho.
É recomendado àqueles que não puderem arcar com o pedido sozinhos que unam-se aos colegas de seção para arrecadar o valor. Isso vale principalmente para os presentes mais caros, como bicicletas e patinetes.
Os pacotes serão enviados aos Correios e, posteriormente, entregues na escola em que a criança estuda. Principalmente por conta da logística envolvida na entrega desses presentes o prazo para a doação, até o dia 26, não será prorrogado.
Gildenora Milhomem informou a intenção é manter a média de pouco mais de duas mil cartas atendidas em cada ano de campanha.
"Por isso é tão importante a participação do servidor e de todas as unidades da AGU. Quando adotamos uma carta adotamos também um sonho e a possibilidade de o tornarmos realidade."
Fonte:
Advocacia-Geral da União
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















