Cidadania e Justiça
Pnud passa a integrar acordo que permite acesso ao Cadastro Único
Nações Unidas
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) passa a integrar o acordo de cooperação que permite o acesso ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A iniciativa possibilita a realização de estudos sobre os efeitos do Bolsa Família e de outras políticas sociais no País.
O memorando de entendimento foi assinado nessa quarta-feira (19), durante o I Seminário Internacional – Um Mundo sem Pobreza, em Brasília, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o diretor do Departamento de Políticas de Desenvolvimento do Pnud, Magdy Martinez-Solimán, e o representante do Pnud no Brasil, Jorge Chediek.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e as universidades federais da Bahia (UFBA) e de Brasília (UnB) já fazem parte do acordo, firmado no dia 22 de setembro.
A parceria possibilita o acompanhamento longitudinal – um mesmo grupo durante os anos – da população de baixa renda e a mensuração do impacto de programas sociais, assim como a integração do Cadastro Único com outras bases de dados nas áreas de educação, saúde e trabalho.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















