Cidadania e Justiça

Direitos

Reunião do Conade debaterá infraestrutura e acessibilidade

Acessibilidade no ensino superior, turismo acessível e infraestrutura dos jogos paraolímpicos 2016 são destaques na 94ª Reunião
publicado: 03/11/2014 17h36, última modificação: 22/12/2017 10h40

Conferência nacional, acessibilidade no ensino superior, turismo acessível e infraestrutura dos jogos paraolímpicos 2016 são os destaques da 94ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

O encontro será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro, das 9h às 18h, na sala do Plenário, no 10º andar da sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em Brasília (DF).

As reuniões são transmitidas ao vivo no site da Secretaria Nacional da Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD) da SDH-PR, no endereço eletrônico Pessoa com Deficiência, com auxílio de tradução por língua brasileira de sinais (Libras).

Na pauta da reunião, estão o debate sobre a promoção do esporte para a pessoa com deficiência e a infraestrutura dos jogos paraolímpicos, as preparações para a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o balanço dos investimentos em turismo acessível durante a Copa do Mundo 2014 no Brasil, e o cenário sobre a acessibilidade no ensino superior no País.

Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems