Cidadania e Justiça
Secretário Paulo Abrão recebe prêmio de 'direitos humanos'
Reconhecimento
O secretário Nacional de Justiça e presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, recebeu, nesta quarta-feira (3), a Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, oferecida pelo do Senado Federal. Este é o quinto ano de concessão do prêmio.
Ele foi homenageado juntamente com outras personalidades que prestaram relevante contribuição aos direitos humanos em 2014.
Abrão se destacou por sua atuação e defesa de minorias como vítimas de tráfico de pessoas, refugiados e outros migrantes, e ainda por promover o resgate da memória e a reparação dos direitos de milhares de perseguidos que lutaram pelo restabelecimento da democracia durante o regime militar.
Outros agraciados com o prêmio foram o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, o deputado estadual do Espírito Santo Claudio Vereza, o governador interino de Roraima, Francisco de Sales Guerra Neto, dom Orani Tempesta, dom Mauro Morelli e Zilda Arns, in memoriam, fundadora da Pastoral da Criança, indicada pelo senador Pedro Simon.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















