Cidadania e Justiça
Pronera garante mais 240 vagas de estudo no RS
Reforma Agrária
Convênios celebrados entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e três instituições de ensino asseguram a oferta em 2015 de quatro novas turmas de formação técnica e nível superior por meio do Programa Nacional de Educação da Reforma Agrária (Pronera) no estado do Rio Grande do Sul.
Os convênios foram publicados nas edições de segunda-feira (19) e desta terça-feira (20) no Diário Oficial da União e envolvem investimentos da ordem de R$ 4,9 milhões.
Dois convênios são de cursos de nível superior: Agronomia, em parceria com o Instituto Educar e com a Universidade Federal da Fronteira Sul, e o curso de Tecnologia em Agropecuária, viabilizado por meio da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).
Ambas as iniciativas tiveram suas primeiras turmas em 2014, e agora oferecem novas vagas – 60 cada. A parceria com a URI é voltada exclusivamente para beneficiários do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNFC).
Ensino Técnico
As outras duas turmas, também com 60 vagas cada, são de cursos de nível médio: Técnico em Agropecuária, também uma parceria com o Instituto Educar, e o Técnico em Cooperativismo, com o Instituto de Pesquisa e Educação do Campo (IPE-Campo). As duas modalidades já estão na 6ª e na 15ª turmas, respectivamente.
Pronera
Atualmente, o Pronera possui oito turmas em aulas no Rio Grande do Sul, sendo cinco em cursos de nível superior: História, Agronomia, Tecnologia em Agropecuária e Medicina Veterinária (duas turmas).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















