Cidadania e Justiça
Ministério seleciona consultores para projetos da Comissão da Anistia
Ditadura
O Ministério da Justiça lançou editais no Diário Oficial da União desta quita-feira (19) para seleção de cinco consultores especializados nas áreas de pesquisa, sistematização de resultados e processos de identificação/mapeamento. Os profissionais irão trabalhar e desenvolver projetos da Comissão de Anistia.
O período de trabalho vai de março a junho de 2015. As remunerações variam entre R$ 28,8 mil a R$ 35 mil.
Entre os temas que serão trabalhados estão os 50 anos do golpe e a nova agenda da Justiça de Transição no Brasil; e o Alicerce da Justiça de Transição e dos Direitos Humanos.
Também abrange pesquisas no acervo da Comissão de Anistia a respeito das graves violações de direitos humanos ocorridas durante as ditaduras civil-militar brasileira, argentina e chilena, mais especificamente sobre exilados políticos brasileiros nesses dois últimos países, bem como sobre a cooperação mantida entre estes três Estados no âmbito da Operação Condor.
Memorialização de espaços e fatos atinentes à repressão e à luta contra a repressão (resistência) no estado da Bahia,com vistas a disponibilizar para a sociedade civil quais são os espaços de memória naquele estado também faz parte dos temas abordados nos projetos da Comissão.
Ministério da Justiça
(61) 2025-3135/3315
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















