Cidadania e Justiça
Sistema integrado de segurança na Copa vence prêmio de tecnologia
Expertise
Criado pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça para utilização pelas forças de segurança durante a Copa do Mundo, o Sistema Integrador conquistou o prêmio de melhor solução de tecnologia da informação e comunicação da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).
O prêmio tem o propósito de reverenciar publicamente as personalidades, empresas e soluções tecnológicas que tenham se destacado por sua contribuição ao segmento de informática.
“O prêmio é o reconhecimento do trabalho de uma grande equipe de profissionais e aponta o acerto da estratégia de integração entre as instituições de segurança pública, alicerçada em tecnologia inovadora e servidores comprometidos com o resultado: propiciar ambiente seguro e pacífico para grandes eventos, cujo legado será plenamente aproveitado no cotidiano da segurança pública”, explica o secretário Andrei Rodrigues.
A metodologia de avaliação do prêmio é baseada em casos que descrevem as principais características das soluções e em depoimentos de usuários, que atestam o valor dos trabalhos. Inovação, benefícios e diferenciais competitivos formam os tópicos mais considerados na pontuação.
O Sistema Integrador foi criado pela Sesge/MJ para promover a integração e o fortalecimento dos órgãos de segurança pública, defesa, inteligência, defesa civil e gerenciamento de trânsito, nos três níveis de governo, baseando-se em critérios da promoção dos direitos humanos e da utilização da infraestrutura desenvolvida após os Grandes Eventos.
O sistema funciona com uma visão unificada dos incidentes, o que permite uma tomada de decisões de forma mais rápida e acertada e foi desenvolvido pelo Consórcio Brasil Seguro, formado pelas empresas Módulo, Agora Telecom, Comtex e Unisys.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















