Cidadania e Justiça
Cidades cearenses recebem sistemas de dessalinização
Pacto Nacional
O superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Ceará, Roberto Gomes, firmou, na última terça-feira (11), no Hotel Ponta Mar, em Fortaleza, Termo de Compromisso com o Programa Água Doce (PAD) para instalação e recuperação de 277 sistemas de dessalinização em cidades cearenses.
Durante o encontro, foi feita a apresentação do PAD pelo coordenador do Programa, por Renato Saraiva Ferreira. A meta faz parte do encontro do III Pacto Nacional de Execução do PAD,
O PAD pretende instalar e recuperar 1.200 sistemas de dessalinização em sete estados nordestinos além de Minas Gerais, tornando a água própria para consumo humano. Isso se dará por meio de convênios, com investimentos de cerca de R$ 235 milhões. “Nosso foco é no semiárido e nas comunidades rurais”, afirma Ferreira.
Durante o encontro foi dada ênfase à importância da água e ressaltados os perigos de seu esgotamento para os habitantes. Antes das palestras, foi exibido um vídeo que, por meio de depoimentos, mostrou a diferença que a oferta de água faz na vida das pessoas.
O evento continua nos dias 11 e 12 de março, quando será discutida a execução de dois convênios firmados entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e estados. Os coordenadores estaduais estarão presentes, além dos técnicos administrativos e fiscais de obras.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















