Cidadania e Justiça
Gestores discutem sobre segurança alimentar e nutricional
Definição de estratégias
Representantes de 23 estados e do Distrito Federal (DF) definiram, nessa quarta-feira (11), a agenda de trabalho para 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que deve acontecer em novembro. Os governos estaduais vão promover encontros preparatórios para a conferência.
As estratégias foram definidas durante o encerramento do 9º Encontro das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). Os municípios têm até 30 de junho para organizar os eventos preparatórios. Já os estados devem realizar os encontros até 15 de agosto.
“É um ano de mobilização em torno da realização da conferência nacional. Nos últimos dois anos, os gestores estaduais desenvolveram um intenso trabalho e, certamente, este ano as atividades também serão positivas”, disse a diretora do Departamento de Estruturação e Integração de Sistemas Públicos Agroalimentares do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Michele Lessa.
O MDS vai financiar a conferência nacional e quatro encontros temáticos, que irão discutir a segurança alimentar e nutricional na Amazônia, para a população negra, para as mulheres e em relação à água.
Com o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, a conferência nacional ocorrerá entre os dias 3 e 6 de novembro, em Brasília, e será coordenada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















