Cidadania e Justiça
Incra dobra número de famílias atendidas com assistência técnica no Sul do Pará
Pará
A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Sul do Pará (Incra), com sede em Marabá, conseguiu neste início de 2015 dobrar o número de famílias com acesso ao serviço de assistência técnica, em relação ao ano passado.
Agora, com o início dos trabalhos das empresas contratadas na última Chamada Pública para prestar serviço de Assistência Técnica Ambiental e Social (Ates), serão atendidas 43.196 famílias em 445 projetos de assentamento da Reforma Agrária.
Sob a alçada do Incra no Sul do Pará estão 503 assentamentos federais, que tem um total de 71.408 famílias.
Segundo o superintendente regional do Incra, Eudério Coelho, o próximo passo é a universalização do serviço de Ates e a melhora na vida dos agricultores assentados. “Não deve ser uma simples assistência técnica. Tem que ser um diferencial na vida dessas famílias”, afirmou ele durante o encontro de planejamento dos trabalhos para 2015, que está aconteceu na terça-feira (3), na sede da Superintendência, em Marabá (PA).
Deste encontro participaram as empresas já contratadas em Chamadas anteriores e as contratadas na Chamada Pública 01/2014, realizada em dezembro passado, além de servidores do Incra, que atuam na fiscalização dos contratos e representantes dos trabalhadores rurais.
Para o assegurador do Serviço de Ates do Incra no Sul do Pará, Antônio Cazzanelli, este encontro visa nivelar o serviço prestado pelas empresas. “Aquelas que já estão atuando, apresentam seus trabalhos e a gente faz um nivelamento no trabalho que devem ser realizado a partir de então”, disse Cazzanelli.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















