Cidadania e Justiça
Innovare abre inscrições para quem não é da área jurídica
Premiação
O Instituto Innovare lançou este ano uma nova categoria: Justiça e Cidadania. O XII Prêmio Innovare vai contemplar quem não é da área jurídica, como as associações sem fins lucrativos, igrejas, empresas, escolas e profissionais de todos os segmentos que contribuem para o aperfeiçoamento da Justiça Brasileira.
O objetivo do Prêmio Innovare é identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. As práticas identificadas demonstram o rico e diversificado trabalho que vem sendo realizado e o acervo é disponibilizado no Banco de Práticas deste portal, podendo ser consultado gratuitamente por todos os interessados.
As inscrições estão abertas até 14 de maio pelo site do Instituto. As práticas podem ser sobre qualquer tema, como: inclusão no mercado de trabalho, educação de menores em cumprimento de medidas socioeducativas, acolhimento de crianças abrigadas, assistência psicológica, iniciativas culturais, esportivas, meio ambiente, promoção da cidadania, entre outros.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















