Cidadania e Justiça
Assentamento em Goiás vai receber 22 famílias de trabalhadores rurais
Reforma agrária
Assentamento Nova Flor da Serra tem potencial para desenvolver piscicultura, fruticultura e pecuária leiteira
O Estado de Goiás vai receber mais um assentamento da reforma agrária. O Projeto Nova Flor da Serra, localizado no município de Cachoeira Alta, tem cerca de 11,5 mil habitantes e está a 380 km da capital Goiânia.
No total, 22 famílias de trabalhadores rurais sem terra serão beneficiadas com a criação do assentamento. O Nova Flor da Serra tem 469 hectares. O assentamento foi criado na área do então imóvel rural Fazenda Alegres e Matriz, declarado de interesse social para fins de reforma agrária.
A partir do ato da criação, serão iniciados os trabalhos de homologação para, em seguida, ser feito o sorteio dos lotes. A assistência técnica para as famílias assentadas entrará no próximo edital de chamada pública a ser aberto pelo Incra do estado. Os beneficiados receberão o Crédito Apoio Inicial I no valor de R$ 2,4 mil para começar suas atividades produtivas nos lotes.
Estudos do Incra indicam que o Projeto de Assentamento Nova Flor da Serra tem potencial para desenvolver produção em piscicultura, fruticultura e pecuária leiteira.
Goiás já tem 300 assentamentos criados e em plena produção de alimentos, totalizando 13.171 famílias beneficiadas.
Fonte: Incra
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















