Cidadania e Justiça
Ação emergencial entrega carteiras de trabalho em Mariana
Documentação
Rompimento de barragens deixa rastro de destruição
O governo federal concentrou esforços para apoiar as vítimas do rompimento de barragens ocorrido no distrito de Mariana, Minas Gerais. Uma das ações é a emissão emergencial de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPSs), promovida pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG).
Até agora, foram emitidas 80 segundas vias da documentação trabalhista para as vítimas da tragédia na cidade do interior mineiro. Durante a atividade, a equipe da regional mineira também orientou os cidadãos sobre como recuperar as anotações registradas na carteira perdida.
Os trabalhos tiveram início na tarde de terça-feira (10) e devem terminar nesta sexta-feira, 13 de novembro. O atendimento está sendo feito em uma unidade do Programa Unidade Móvel do Trabalhador instalada em frente à Câmara Municipal, no centro histórico da cidade, entre 8h e 18h.
Os moradores podem obter também, gratuitamente, a Carteira de Identidade e as Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. Esses serviços estão sendo ofertados pelo governo do Estado de Minas Gerais nas dependências do Centro Histórico de Mariana.
Serviço
Emissão de Carteira de Trabalho para vítimas da tragédia em Mariana
Data: até sexta-feira (13), entre 8h e 18h
Local: Unidade Móvel do Trabalhador, localizada em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Mariana
Endereço: Praça Minas Gerais, 89, Centro
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Trabalho e Previdência Social
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















