Economia e Emprego
Governo aperfeiçoa serviços de apoio ao trabalhador no Rio
Cidadania
Os trabalhadores que querem agendar o recebimento do Seguro-Desemprego ou emitir Carteira de Trabalho agora contam com 898 novos horários de atendimento na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A superintendência do Trabalho no Estado fechou parceria com o governo fluminense e incluiu 13 unidades do Sistema Nacional de Emprego no Rio de Janeiro (Sine-RJ) no Sistema de Atendimento Agendado (SAA). Agora, os agendamentos podem ser feitos em todas as agências do Sine na cidade, elevando a capacidade total de atendimentos para 4.696 trabalhadores por dia.
A parceira se soma ao aumento do número de dias disponíveis para agendamento, de 7 para 14 dias, o que dobra a capacidade do sistema, e à redução do tempo médio de atendimento, em todas as unidades, de 20 minutos para 15 minutos, ampliando em 25% da capacidade de agendamento.
"Além destas medidas adotadas, reduzindo o gargalo de atendimento existente no sistema, vamos ampliar as parcerias com o estado e prefeituras do Rio de Janeiro, melhorando e agilizando o atendimento ao trabalhador e trabalhadora aos programas do Ministério do Trabalho e Previdência Social", destacou o superintendente no Rio de Janeiro, Robson Leite.
Fonte: MTE
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















