Cidadania e Justiça

Regularização fundiária

Ações do Incra beneficiam assentados do MS

Cerca de 233 mulheres receberam R$ 3 mil cada, referente ao crédito Fomento Mulher
publicado: 22/02/2016 17h07, última modificação: 23/12/2017 10h36
Ações do Incra/MS movimentam assentados no município de Paranhos

Durante a solenidade foram assinados convênios entre Instituto e Prefeitura - Foto: Incra

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizou uma atuação intensiva em Paranhos, extremo sul de Mato Grosso do Sul, neste final de semana. No sábado, houve solenidade conjunta para entrega do crédito Fomento Mulher, assinaturas de convênios, assentamento de 30 famílias e entrega de núcleos urbanos no município. 

Um das principais ações envolveu 233 mulheres, que receberam R$ 3 mil cada, referente ao crédito Fomento Mulher. Foram beneficiadas representantes dos assentamentos Cabeceira do Rio Iguatemi, Vitória da Fronteira, em Paranhos, e do assentamento Água Viva, no município de Tacuru. “Com este crédito, as mulheres poderão investir em quintais produtivos, salão de beleza ou oficina de costura”, ressaltou Humberto de Mello Pereira, superintendente do Incra no Estado.

Humberto e o prefeito de Paranhos, Júlio César de Souza, assinaram convênios para manutenção das estradas internas dos assentamentos. A medida vai resolver a questão da preservação das vias de escoamento da produção dos assentados e o funcionamento normal do transporte escolar, que estava prejudicado pelas chuvas que caíram sobre a região durante os últimos meses.

Com a entrega do núcleo urbano dos assentamentos Cabeceira do Rio Iguatemi e Vitória da Fronteira para a prefeitura, esses assentamentos passarão a contar com maiores investimentos municipais. “Poderemos proporcionar aos nossos assentados um atendimento melhor, com oferta de serviços de saúde, educação e lazer”, garantiu o prefeito Júlio César. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Incra

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems