Cidadania e Justiça
Nilma Lino debate combate ao Aedes com representante da ONU
Direitos Humanos
Os esforços do governo brasileiro no combate ao zika, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, foi o tema principal de reunião entre a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino, e o Alto Comissário da ONU para Direitos Humanos, Zeid Ra'ad Al Hussein. A reunião abordou também o fortalecimento da democracia participativa no País.
A campanha de caráter educativo e informativo foi destacada pela ministra. O trabalho envolve mais de 300 mil agentes de saúde e 220 mil militares das Forças Armadas em todo o País.
Nilma ressaltou que esse trabalho já alcançou resultados positivos, conforme demonstra pesquisa recente da Confederação Nacional de Transporte (CNT). Essa pesquisa apurou que 85% dos entrevistados afirmaram ter mudado hábitos, adotando cuidados diários para evitar a proliferação do Aedes aegypti.
A ministra falou, ainda, sobre a visita da diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, ao Brasil, na última semana, e de sua declaração positiva sobre as medidas adotadas pelo País no combate ao mosquito.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Secretaria de Políticas para as Mulheres
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















