Cidadania e Justiça
Eleição do Conselho de Assistência Social será em 6 de maio
Participação Social
O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) publicou na sexta-feira (22), no Diário Oficial da União, a relação de organizações da sociedade civil e dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) habilitadas a eleger e a apresentar candidatos no processo eleitoral, que será realizado no dia 6 de maio.
No total, foram habilitadas 25 entidades para concorrer às nove vagas titulares e nove vagas de suplência na composição do CNAS. Também foram designadas as 32 organizações eleitoras.
Ao todo, 80 organizações se inscreveram, mas a falta de documentos e divergências com as normas do edital impediram a homologação. “O número de representantes homologado foi muito bom. Está atendendo a todos os segmentos. Teremos uma boa eleição”, afirma o presidente do Conselho, Edivaldo da Silva Ramos.
Segundo Ramos, a participação da sociedade civil é de grande relevância para o processo. "A sociedade tem o direito de contribuir para a construção deste País”, ressalta.
Os conselheiros eleitos dialogam e deliberam sobre a Politica Nacional de Assistência Social, junto aos conselheiros governamentais. No total, o CNAS é composto por 36 membros, sendo 18 representantes governamentais e 18 da sociedade civil. A posse dos eleitos será no dia 7 de junho.
Fonte: Portal Brasil, com informações do MDS
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















