Cidadania e Justiça
Programa "Mulher, Viver sem Violência" chega ao noroeste paulista
Proteção à mulher
Quatro municípios do noroeste paulista aderiram, nesta quinta-feira (31), ao programa Mulher, Viver sem Violência (MVSV), da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
Os prefeitos de Andradina, Murutinga do Sul, Castilho e Nova Independência assumiram o compromisso de construir uma unidade da Casa da Mulher Brasileira em Andradina para atender a toda a região em um terreno com 3,6 mil metros quadrados que já está garantido. Também estão adiantados os acordos com o sistema de Justiça local.
O Programa
O Programa Mulher, Viver sem Violência foi lançado pela Presidenta Dilma Rousseff, em 13 de março de 2013, com o de objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. A iniciativa foi transformada em programa de governo por meio do Decreto nº. 8.086, de 30 de agosto de 2013.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres-PR é a responsável pela coordenação do Programa e, para sua implementação, atua de forma conjunta com os Ministérios da Justiça, da Saúde, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Trabalho e Emprego.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Secretaria de Políticas para as Mulheres
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















