Cidadania e Justiça

Banco de dados

Ferramenta facilita consulta de projetos da agricultura familiar

Sistema da Conab ganhou novas funcionalidades para facilitar consultas e dar mais transparência ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
publicado: 09/05/2017 16h56, última modificação: 23/12/2017 10h49
Ferramenta da Conab amplia consulta sobre projetos da agricultura familiar

O Sistema permite buscar informações sobre quantos projetos foram formalizados em cada região do País - Foto: Divulgação/MDSA

Já é possível acompanhar, em tempo real, o andamento de todos os projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

Por meio do  Sistema de Transparência Pública do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), é possível consultar a quantidade de alimentos entregue pelos agricultores e os valores pagos para cada fornecedor.

O mecanismo também permite buscar informações sobre quantos projetos foram formalizados no PAA em cada região do País, além do valor dos projetos, dos produtos fornecidos, das entidades recebedoras e dos agricultores participantes.

Para visualizar um resumo nacional das informações, basta selecionar ano, modalidade e origem dos recursos. Para acompanhar um projeto específico, selecione o estado desejado e o município.

Transparência

A ferramenta é mais um mecanismo que permite a toda a sociedade  órgãos de controle, comunidade, fornecedores e demais interessados  acompanhar, de maneira fácil e rápida, a aplicação dos recursos públicos destinados ao apoio de agricultores familiares de todo o País.

O acompanhamento on-line dos projetos no Sistema de Transparência é uma iniciativa da Conab, em consonância com as recomendações dos órgãos federais de controle para ampliação da transparência na aplicação dos recursos públicos.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Conab

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems