Você está aqui: Página Inicial > Cidadania e Justiça > 2017 > 09 > Final da Olimpíada de Matemática tem beneficiários do Bolsa Família

Cidadania e Justiça

Final da Olimpíada de Matemática tem beneficiários do Bolsa Família

Competição

Etapa final da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ocorre neste sábado (16)
por Portal Brasil publicado: 16/09/2017 10h58 última modificação: 04/12/2017 19h03
Foto: Sergio Amaral/MDS Na edição anterior, 693 alunos do programa foram medalhistas de ouro, prata e bronze

Na edição anterior, 693 alunos do programa foram medalhistas de ouro, prata e bronze

Medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2016, o estudante Matheus Verdam, 13 anos, se prepara para a etapa final da 13ª edição da competição que ocorre neste sábado (16).

Assim como outros 692 medalhistas na edição passada, o aluno do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Estácio de Sá, também é beneficiário do Bolsa Família.

Com o valor de R$ 124 recebido do Bolsa Família, a mãe de Matheus, Andréia Verdum da Silva, compra livros e material escolar para o filho continuar se dedicando aos estudos. Como fruto da dedicação, Matheus também está concorrendo a uma bolsa integral para cursar o ensino médio em uma escola particular.

“Tudo que almejo tem a ver com o meu filho e com o futuro que vou oferecer a ele. O meu sonho é ver ele formado e com uma profissão. E sei que isso está muito próximo de se realizar”, acrescenta Andréia.

O resultado final da 13ª da Obmep será divulgado no mês de novembro. Nesta edição, 900 estudantes com maior pontuação serão convidados a disputar a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), em que só participam alunos de escolas particulares.

Essa competição também permite que o aluno seja selecionado para disputar olimpíadas internacionais.

Fonte: MDS

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil