You are here: Home > Cidadania e Justiça > 2017 > 12 > Mais de 40 mil famílias são beneficiadas por Programa de Fomento às Atividades Rurais

Cidadania e Justiça

Mais de 40 mil famílias são beneficiadas por Programa de Fomento às Atividades Rurais

Desenvolvimento Social

Medidas tomadas pelo governo aprimoraram o programa; em 2018, cerca de R$ 80 milhões devem ser investidos para apoiar as pessoas que moram no campo
published: Dec 28, 2017 04:33 PM last modified: Dec 28, 2017 04:33 PM
Foto: Sérgio Amaral/MDS Agricultores familiares da zona rural de Brazlândia (DF)

Agricultores familiares da zona rural de Brazlândia (DF)

Depois de passar por mudanças, o Programa de Fomento às Atividades Rurais beneficiou mais de 40 mil famílias de baixa renda que moram no campo. Desde o início do atual governo, a iniciativa vem sendo alterada para aprimorar a assistência técnica e o repasse de recursos financeiros para apoiar a produção de famílias rurais. 

Neste ano, por exemplo, o presidente da República, Michel Temer, assinou um decreto que ampliou o serviço de atendimento familiar. Agora, os produtores têm mais oportunidades com inclusão social e produtiva com órgãos e entidades públicas e privadas. Anteriormente, a parceria só era permitida por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

“O Fomento é um programa de inclusão produtiva das famílias mais pobres da área rural do Brasil”, destaca o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

A medida assinada pelo presidente também integra o programa com iniciativas de oferta de água para produção. O objetivo é permitir a chegada simultânea e coordenada da tecnologia social de acesso à água, da assistência técnica individualizada e periódica, assim como o repasse de recursos financeiros para aplicação em projetos produtivos. 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Social 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons CC BY ND 3.0 Brasil CC BY ND 3.0 Brasil