Ciência e Tecnologia
Seminário de Indicações Geográficas avalia medidas para Semiárido
O papel das indicações geográficas como estratégia para desenvolvimento do Nordeste , com enfoque no Semiárido será tema de seminário internacional que começa nesta segunda-feira (20) e que vai até quarta-feira (22) em João Pessoa (PB), na Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae).
O 2º Seminário Internacional de Indicações Geográficas (IG) - produtos de origem como estratégia de desenvolvimento vai promover sessões plenárias e paralelas, com mesas-redondas e posterior avaliação dos temas depois de cada ciclo de discussão.
A indicação geográfica agrega valor à atividade dos produtores e à produção local, que estão diretamente relacionadas com a auto-estima e a qualidade das atividades produtivas.
No evento, serão discutidos aspectos das especificidades das IG aplicadas para o Semiárido, estratégias nas políticas de desenvolvimento territorial, construção de mercados de consumo e multidisciplinaridade com base nas promoções das IG.
O evento é realizado pelo Fórum Paraibano de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) e Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub), com o apoio do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCT), entre outras entidades parceiras.
Para saber mais, clique aqui.
Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















