Ciência e Tecnologia
Peixe-boi será tema de palestra em Iranduba (AM)
A Associação Amigos do Peixe-boi (Ampa), que atua em convênio com o Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LMA), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), realizará nestas quinta (7) e sexta-feira (8) atividades de educação ambiental na comunidade Acajatuba, no município de Iranduba, distante 25 quilômetros de Manaus.
A iniciativa faz parte do cronograma de ações para reintrodução do peixe-boi ao seu habitat natural, e tem o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância do peixe-boi no equilíbrio do ecossistema.
As palestras sobre a biologia e importância do peixe-boi na natureza serão ministradas na escola da comunidade Acajatuba. “Serão contemplados com essa atividade cerca de 200 alunos dos três turnos dessa escola. Durante a manhã, faremos atividades lúdicas, além da palestra, para envolver de forma mais divertida as crianças. Nos turnos da tarde e noite, já que trataremos com jovens e adultos, falaremos de forma mais aprofundada sobre nossos projetos de conservação e pesquisa dos mamíferos aquáticos”, relata a coordenadora do núcleo de educação ambiental da Ampa, Galia Mattos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















