Ciência e Tecnologia
Ministério realiza cursos para agentes de Ater na Amazônia Oriental
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), realizará cinco cursos em Belém (PA) para agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Amazônia Oriental.
A capacitação, em parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), é voltada para agentes de Ater de nível médio e/ou superior que atuem ou tenham experiência em assistência técnica e estejam vinculados a uma entidade de Ater governamental ou não governamental.
Serão oferecidos cursos de Ater em Sistemas Agroflorestais; Ater em Agroecologia, Produção Agrícola e Pecuária de Base Ecológica; Análise de Cadeias Produtivas, Organização de Arranjos Produtivos Locais e Organização da Produção e Comercialização; Aprendizagem e Ação Participativa: Teoria e Prática sobre Diagnóstico, Planejamento e Ação Participativa em Extensão Rural.
Os cursos deverão assegurar uma cota de, no mínimo, 30% das vagas para as mulheres, desde que respeitadas às demais orientações do edital.
Mais informações e inscrições no site da Ceplac.
Fonte:
Incra
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















