Ciência e Tecnologia
Produção de tablets no Brasil será de pelo menos 20%, diz Mercadante
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, falou nesta segunda-feira (13), em São José Campos (SP), sobre um programa para atrair a produção de tablets no País. "Inicialmente, nossa exigência é que 20% da produção seja feita no Brasil. A empresa terá descontos em impostos federais e, em três anos, 80% da produção terá que ser feita no Brasil", afirmou o ministro na cerimônia de inauguração da expansão da fábrica da Ericsson.
No evento, a Ericsson anunciou o investimento de R$ 10 milhões para a ampliação de sua unidade em São José dos Campos. A expansão deve criar 200 novos empregos na unidade.
De acordo com Sérgio Quiroga, presidente da empresa para a América Latina e o Caribe, a fábrica brasileira é a maior produtora de equipamentos de telecomunicações das Américas e a única fabricante de estações radiobase no continente. As estações radiobase são os equipamentos que vão nas antenas das redes de celulares. “O Brasil representa de 3% a 5% do faturamento mundial da empresa. O faturamento anual da empresa é de R$ 1,7 bilhão”.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















