Ciência e Tecnologia
Projetos inovadores em desenvolvimento sustentável podem participar da Feira Internacional da Amazônia
Projetos de produtos e serviços com caráter inovador e de interesse para o desenvolvimento sustentável da região podem ser inscritos, até o dia 30 deste mês, na seleção do Programa de Apoio ao Salão de Negócios Criativos. As propostas escolhidas irão garantir participação na maior vitrine de produtos e serviços da região, a Feira Internacional da Amazônia (Fiam 2011), realizada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que acontece de 26 a 29 de outubro, em Manaus (Amazonas).
O Salão de Negócios Criativos é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). Em sua terceira edição, o Salão é uma das atrações da Fiam 2011 e tem por finalidade viabilizar a transferência de capital para empreendimentos que aliem rentabilidade e impactos positivos ao desenvolvimento regional. Em sua programação consta a realização do Fórum de Investidores e Exposição de Propostas de Negócios.
Podem participar da seleção de propostas empresas, institutos de pesquisa tecnológica e inventores/pesquisadores (pessoa física) de todos os Estados da Amazônia Legal (Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). As linhas de interesse preferenciais são produtos regionais (frutas, sementes, óleos essenciais, fibras e peixes); produção (bioindústria, biocosméticos, fitoterápicos, fitocosméticos, artefatos, móveis de madeira e biojoias); turismo e outros segmentos na área de biotecnologia, software, logística de transporte fluvial, energia, petróleo e gás, telecomunicações, mineração e eletrônica.
Ao todo, serão selecionadas 15 propostas. As inscrições podem ser feitas no protocolo da sede da Fapeam, situada à Travessa do Dera, s/nº, Flores, no horário das 9h às 13h. O resultado será divulgado no dia 14 de outubro. Acesse o edital aqui.
Fonte:
Ministério da Ciência e Tecnologia
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















