Ciência e Tecnologia
Inscrições abertas para prêmio na área de Engenharia de Superfícies
O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Engenharia de Superfícies abriu, nesta segunda-feira (20), o período de inscrição para o prêmio “Engenharia de Superfícies em imagens”. A premiação selecionará imagens que divulgam a Ciência e a Engenharia de Superfícies para ilustrar as páginas de um calendário de mesa em 2014, que será distribuído gratuitamente em eventos da área.
Podem concorrer os proprietários de imagens registradas com câmeras fotográficas ou instrumentos científicos que desenvolvam atividades nas áreas relacionadas em instituições de ensino e pesquisa ou empresas brasileiras. As imagens devem remeter a: superfícies de materiais; fenômenos ocorridos nessas superfícies; a propriedades das superfícies; ou técnicas de modificação de superfícies, em escala macro, micro ou nano.
Para efetuar a inscrição no prêmio, que conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o autor deve acessar o formulário online e fazer upload das imagens candidatas até o dia 19 de julho, na página do Instituto Nacional de Engenharia de Superfícies.
INCT
- Saiba como concorrer à uma bolsa pelo CNPq
- Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista 2013
- Prêmio de fotografia em ciência e pesquisa está com inscrições abertas
- Projetos de pesquisa voltados para a ciência receberão financiamento de R$ 170 milhões
- Prorrogadas inscrições para programa de iniciação científica
O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Engenharia de Superfícies reúne dezoito grupos de pesquisa de instituições localizadas em sete estados brasileiros e é direcionado a pesquisa e desenvolvimento em rede, formação de recursos humanos, transferência de tecnologia e disseminação na área de engenharia de superfícies.
O instituto se dedica à investigação dos fenômenos que ocorrem nas superfícies dos corpos sólidos e ao desenvolvimento de tecnologias de preparação e modificação das superfícies de peças e componentes para obter propriedades, entre elas dureza, adesão, resistência à corrosão, hidrofobia e biocompatibilidade.
A área de Engenharia de Superfícies promove inovações e soluções para setores como o de petróleo e gás, mineração, aviação, automobilístico, odontológico e microeletrônico, entre outros.
Fonte:
CNPq
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















