Ciência e Tecnologia
Lançado edital de incentivo a inovações na área de recursos hídricos
Pesquisa
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou chamada pública no valor de R$ 19 milhões para incentivar projetos estruturados em rede de pesquisa e desenvolvimento tecnológico de produtos e processos inovadores no setor de recursos hídricos. Os recursos, não reembolsáveis, provêm do Fundo Setorial CT-Hidro/FNDCT.
Para serem selecionadas, as propostas precisam se enquadrar nos temas “Detecção e Remoção de Micropoluentes Emergentes” e “Produtos e Processos Inovadores”. O formulário para apresentação de projetos estará disponível no site da Finep até o dia 30 de agosto e os interessados devem enviar o projeto por meio eletrônico.
Segundo o edital, pelo menos 30% dos recursos deverão ser investidos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Para se candidatar, as instituições de pesquisa científica e tecnológica podem ser públicas ou privadas sem fins lucrativos, de preferência que façam parceria com empresas brasileiras atuantes no setor.
Uma mesma instituição poderá participar em mais de uma rede, contanto que a unidade de pesquisa e as equipes responsáveis pela apresentação de cada uma das propostas sejam distintas.
De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o objetivo da iniciativa é desenvolver e aperfeiçoar alternativas técnicas e processos tecnológicos inovadores de baixo custo, de alta sensibilidade e de fácil utilização para o setor de recursos hídricos.
Finep
Criada em 24 de julho de 1967, a Finep é uma empresa pública vinculada ao MCTI que visa promover o desenvolvimento do Brasil, por meio do incentivo à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades e institutos tecnológicos.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















