Ciência e Tecnologia
Rio de Janeiro sedia encontro do Programa Start-up Brasil
Empresas de tecnologia
O Rio de Janeiro sedia, desde esta quinta-feira (26), o evento Welcome Aboard Start-up Brasil. O encontro visa reunir empresas e instituições – e seus respectivos programas e ações – em favor do empreendedorismo de base tecnológica.
No primeiro dia, foram apresentados os parceiros e a dinâmica de funcionamento do programa, no segundo, sexta-feira (27), haverá a palestra Métricas para Startups, debate com as aceleradoras e mesas de orientação
Para o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, o Start-up é um programa efetivo na geração de novas empresas de base tecnológicas no Brasil. “A iniciativa vai levar a empresa até o mercado. A empresa já é criada e se desenvolve com a orientação de empresas mais experientes”.
Sobre o Programa
O Start-Up Brasil é um programa do governo federal, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para apoiar as empresas nascentes de base tecnológica, as start-ups. O programa integra o TI Maior, Programa Estratégico de Software e Serviços de TI, que por sua vez é uma das ações da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI), que elege as TICs entre os programas prioritários para impulsionar a economia brasileira.
As start-ups cumprem com a função de continuamente revitalizar o mercado, mas precisam de um ambiente propício para que se desenvolvam e tenham sucesso. A figura da aceleradora surge nesse contexto como um agente fortemente orientado ao mercado, geralmente de origem privada e com capacidade de investimento financeiro, que tem a função de direcionar e potencializar o desenvolvimento das start-ups.
Confira aqui o perfil das startups selecionadas.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















