Ciência e Tecnologia
Feira leva informação a crianças do ensino fundamental do Pará
SNCT 2013
A 6ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Belém, promoveu esse e outros objetivos, como o de educar, informar e apresentar ao público o que se faz no Pará em termos de pesquisa e inovação. O evento recebeu visitantes de diversos perfis, incluindo crianças do ensino fundamental.
Encerrado na sexta-feira (25), o evento ocorreu no Hangar – Centro de Convenções e Feira da Amazônia como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).
As atrações incluíram a mostra Caxiuanã: Uma Estação Científica no Coração da Floresta, sobre os 20 anos da Estação Científica Ferreira Penna (ECFPn). Com a divulgação dos trabalhos científicos realizados na Floresta Nacional de Caxiuanã, a peça teatral Programa Natureza e kits educativos, o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI) apresentou suas pesquisas ao público infantil, com ênfase na preservação do meio ambiente.
Professores dos alunos entre 10 e 11 anos de idade da Miguel Pernambuco Filho, localizada no bairro Jurunas, transformaram a dinâmica das aulas, com uma proposta de interação entre o conteúdo lecionado e as amostras exibidas na feira. Esta não é a primeira vez que os alunos da escola visitam o evento.
Joice Furtado, 11 anos, visitou o evento pelo terceiro ano. Para ela, a atração mais marcante deste ano foi uma cobra taxidermizada, exposta no estande do Museu Goeldi.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















