Ciência e Tecnologia
Tese desenvolvida na Embrapa recebe o Prêmio Capes 2013
Reconhecimento
O analista da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília, DF), Leonardo Lima Pepino de Macedo, foi o ganhador do Prêmio Capes de Tese 2013 na área de Biotecnologia. Ele venceu com a tese “Silenciamento gênico de quitina sintases de Anthonomus grandis: potencial biotecnológico no controle de insetos-praga”, defendida no ano de 2012 pelo Programa de Pós-Graduação de Biotecnologia da Universidade Católica de Brasília (UCB). Leonardo era então bolsista de pós-doc da Unidade e foi orientado pela pesquisadora Maria Fátima Grossi de Sá.
O prêmio foi entregue no dia 10 de dezembro de 2013, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília (DF), em solenidade que contou com a presença do ministro da Educação (MEC), Aloizio Mercadante, e do presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, entre outras autoridades.
Nesta edição, das 645 teses de doutorado defendidas em 2012 que foram inscritas por programas de pós-graduação de 80 instituições, 48 foram selecionadas, representando 21 instituições.
O Prêmio Capes de Tese foi instituído no ano de 2005, com objetivo de outorgar distinção às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade.
Os autores das teses recebem certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado no país por um ano. Já os orientadores recebem certificado e auxílio equivalente a uma participação em congresso no País.
Fonte:
Embrapa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















