Ciência e Tecnologia
Instituto assina contrato com empresas em programa de inovação
Indústrias
O Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) assinou, em janeiro, contratos de inovação com duas importantes empresas do setor químico: Braskem e Clariant. Com essas novas parcerias, o INT totaliza acordos com dez empresas, com investimento de R$ 16,9 milhões por meio do programa da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
“Outras indústrias estão em entendimento avançado com o INT”, afirma o coordenador-geral do instituto no Rio de Janeiro, Carlos Alberto Teixeira.
Juntamente com o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT), de São Paulo, e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Cimatec/Senai), da Bahia, o INT conclui em junho a fase piloto do programa, que será ampliado com a admissão de novos institutos de pesquisa para o atendimento às indústrias.
Em entrevista ao programa de rádio A Voz do Brasil, o ministro Marco Antonio Raupp afirmou que “2014 será o ano de consolidar a Embrapii”.
Internamente, o INT também se organiza para atender a crescente demanda do atendimento da Embrapii. Para isso, já inicia o ano com o novo Escritório de Gerenciamento de Projetos estruturado, voltado a acompanhar e otimizar a administração, sobretudo, dos novos projetos.
O papel do INT como executor de políticas de tecnologia
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, visitou o Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI), no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (7). Em reunião com a diretoria da instituição, ele ressaltou a intenção do ministério de fortalecer suas unidades de pesquisa e ter o INT como executor das políticas nacionais de tecnologia, integrando-o às discussões relacionadas ao tema que tenham amplitude nacional.
Raupp também destacou o papel da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para a ampliação dos projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico das empresas no Brasil, assim como a importância crescente da atuação do INT nesse programa. O ministro reforçou a importância da integração que vem acontecendo entre o INT e a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do MCTI, com quem tem alinhado suas ações técnicas.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















