Ciência e Tecnologia
Comissão faz balanço sobre atuação da Rede Nordeste de Biotecnologia
Integração
A Comissão Independente de Avaliação da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio) se reuniu, entre os dias 9 e 10 de abril, para definir ações da rede. Dentre as propostas, a consolidação de uma atuação efetivamente em rede, com maior integração dos grupos em torno de temas de pesquisa e inovação e desenvolvimento (PD&I), identificação de um “pipeline” de projetos e produtos, além do estabelecimento do portfólio prioritário de tecnologias disponíveis para desenvolvimento e busca de parcerias.
A comissão é composta por membros indicados pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a Academia Brasileira de Ciências e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
“Percebemos que a Renorbio vem se consolidando a cada ano, com um significativo aumento da cooperação entre as instituições dos diferentes estados”, avaliou o coordenador executivo da rede, Mitermayer Galvão dos Reis.
Nove estados do Nordeste e o Espirito Santo integram a rede, que conta com a cooperação de 37 instituições, aproximadamente 227 professores e 594 alunos.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















