Ciência e Tecnologia
Agricultores discutem manejo em sistemas agroflorestais
Amazônia
O Instituto Mamirauá, através do Programa de Manejo de Agroecossistemas (PMA), está promovendo a Primeira Oficina de Multiplicação de Conhecimentos em Sistemas Agroflorestais (SAFs). O evento começou nesta segunda-feira (19) e termina até a quinta (24). Participam da iniciativa agricultores de várias regiões da Amazônia.
“Desde o início,nossa ideia foi juntar agricultores com diversas experiências na Amazônia para trocar seus conhecimentos com agricultura e SAFs [sistemas agloflorestais]. Esperamos que a oficina seja um estímulo para construir novas formas de trabalhar com a terra, melhorando cada área de plantio”, disse a coordenadora do PMA, Angela Steward.
A programação envolve principalmente atividades em campo, realizadas na Reserva Amanã (AM). Na primeira atividade, ainda na cidade de Tefé, os sete convidados conversaram com pesquisadores do Instituto Mamirauá e com estudantes do centro vocacional tecnológico (CVT) local, compartilhando suas práticas de manejo.
A oficina é uma ação do componente agropecuário do projeto “Participação e Sustentabilidade: o Uso Adequado da Biodiversidade e a Redução das Emissões de Carbono nas Florestas da Amazônia Central”, desenvolvimento pelo Instituto Mamirauá com financiamento do Fundo Amazônia.
>> Saiba mais.
Fontes:
Instituto Mamirauá
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















