Ciência e Tecnologia
Concurso de redação realiza oficina sobre Semiárido
Expedição
Alunos e professores inscritos no 5º Concurso de Redação e Artigo Científico Expedição do Semiárido participaram, nesta quarta-feira (14), no auditório do Sebrae, em Campina Grande (PB), de oficina sobre o Semiárido, ministrada pelo pesquisador Daniel Duarte Pereira, idealizador e coordenador da Expedição. Este ano mais de mil pessoas concorrem ao Concurso.
Criado em 2009, o Prêmio Expedição do Semiárido tem o objetivo de estimular o conhecimento sobre a região semiárida brasileira, no intuito de se combater a premissa de que a mesma é sempre uma “região-problema”, e apresentar os recursos ambientais, sociais, antropológicos, históricos, econômicos e culturais singulares do local, além de potenciais que muito contribuíram e contribuem para a formação da população nordestina e fortalecimento da região Nordeste.
Em sua 5ª Edição, o Prêmio será outra vez um Concurso de Redação Presencial para Estudantes do Ensino Médio e da Educação Profissional e de Artigos Científicos com Defesa em Banca Examinadora para Estudantes de Graduação e Pós-Graduação.
De acordo com o regulamento do concurso, participam estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio ou Profissional e Universidades e Faculdades Públicas ou Privadas reconhecidas pelo MEC, localizadas na Paraíba.
Além do certificado, estudantes do ensino médio, educação profissional, graduação e pós-graduação, junto com seus professores e orientadores, ganham uma viagem com despesas pagas de alimentação e hospedagem, abrangendo cidades da região semiárida dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A escola ou universidade dos premiados também recebem certificado.
A inscrição pode ser feita pelo site do Concurso. Para mais informações, acesse o regulamento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















