Cidadania e Justiça
Embrapa lança 'Vitrine de Forrageiras' em Minas Gerais
Pesquisa agropecuária
A Embrapa Gado de Leite inaugurou a Vitrine de Forrageiras no Campo Experimental José Henrique Bruschi (CEJHB), em Coronel Pacheco (MG). A vitrine começou a ser organizada há três anos e ocupa uma área de cerca de sete mil metros quadrados. Trata-se de uma unidade de referência tecnológica de forrageiras (URT), composta por quase 40 espécies de gramíneas e leguminosas indicadas para alimentação animal.
A nova estrutura, lançada na última sexta-feira (16), pretende aproximar as práticas do campo de benefícios gerados pela pesquisa, servindo como ferramenta didática para debates com produtores, técnicos e estudantes sobre as vantagens de cada espécie forrageira implantada no local. O acesso será dado por meio de visitas técnicas, aulas práticas e dias de campo do Núcleo de Transferência, Treinamento e Capacitação em Pecuária de Leite (Nuttec).
As atividades envolverão demonstrações das características botânicas e de como implantar os materiais de acordo com a necessidade e condições de cada produtor. "Difundir um pacote tecnológico envolvendo exigências nutricionais, tratos culturais, além do manejo de corte e pastejo é de primordial importância para que o modelo seja replicado de acordo com realidade de cada um", explica o pesquisador Alexandre Brighenti, que coordena a vitrine com apoio do técnico Francisco Nascimento.
Fruto de um investimento da Embrapa e da Unipasto, a Vitrine de Forrageiras também possibilitará a distribuição de mudas, em pequena quantidade, para produtores, faculdades e escolas agrícolas. Os interessados em conhecer a estrutura devem entrar em contato pelo telefone (32) 3249-4910 ou pelo e-mail cnpgl.nuttec@embrapa.br.
Fonte:
Embrapa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















