Ciência e Tecnologia
Evento apresenta tecnologias pós-colheita para a produção de café
Pesquisa agropecuária
A colheita e pós-colheita do café são as atividades que mais contribuem para a qualidade final do produto. Conscientes disso, instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, irá realizar nesta quarta-feira (7), em Lajinha (MG), o dia de campo, cujo tema será tecnologias de processamento e secagem para produção de café de qualidade.
O objetivo é incentivar a adoção de práticas culturais inovadoras e eficientes por meio de treinamentos especializados a técnicos, extensionistas e produtores (agentes multiplicadores). Também irá divulgar a transferência de tecnologias de pós-colheita, recomendadas pelo Consórcio Pesquisa Café. Os interessados em se inscrever devem manter contato pelo e-mail cintia@coocafe.com.br ou pelo telefone (33) 8408-1701, falar com Cintia Matos.
Para o professor Juarez Sousa e Silva, que desenvolve pesquisas na UFV, a expectativa é de que entre 150 e 200 pessoas participem do evento para receber informações sobre o terreiro secador, o silo secador híbrido, a abanadora, o lavador de café e ainda sobre o reuso da água do processamento do café. "Nossa expectativa é que essas tecnologias alcancem o maior número de pessoas e que cada uma delas possa nos ajudar a replicá-las continuamente, angariando sempre novos parceiros dessas ações".
O evento é uma realização da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) e das instituições participantes do Consórcio Pesquisa Café: Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Embrapa Café.
>> Leia a matéria na integra.
Fonte:
Embrapa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















