Ciência e Tecnologia
Novo cônsul-geral do Japão visita Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia
Cooperação
Com o objetivo de fortalecer as relações estabelecidas entre o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) e o governo japonês, o novo cônsul-geral do Japão em Manaus, Kazuo Yamazaki, realizou uma visita de cortesia ao Instituto.
Para o cônsul Kazuo Yamazaki, o Inpa é um órgão importante para preservação do meio ambiente mundial. “Esta visita é de extrema importância para se conhecer a fundo as atividades que são desenvolvidas no Instituto”, disse.
Durante a visita, que aconteceu nesta segunda-feira (19), Yamazaki ressaltou a importância das parcerias que o Inpa mantém com várias instituições japonesas, como a Universidade de Tókio e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). “A parceria com a Jica é uma parceira importante e tradicional e agora já está em andamento um outro programa com esta instituição. Acredito que esta colaboração vai continuar, além disso, aqui, a presença de empresas japonesas é imensa e, portanto, haverá alguma colaboração com estas empresas também”, afirmou o cônsul.
Para o diretor-substituto do Inpa, Estevão Monteiro de Paula, esta visita demonstra claramente que a relação entre o Inpa e as instituições japonesas está fortalecida. “E cada dia estamos mais integrados com estas instituições. Ampliamos, este ano, as nossas atividades com mais instituições japonesas e isso só fortalece essa relação que é histórica. O Inpa já trabalha há mais de 20 anos com instituições do Japão”, ressalta Estevão.
>> Saiba mais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















