Ciência e Tecnologia
Programa Start-Up Brasil anuncia o lançamento de novos editais
Tecnologia da informação
O edital de 2014 do Programa Start-Up Brasil será lançado nesta terça-feira (27), na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. O evento é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O apoio será destinado a empresas nacionais (75% do total) e internacionais (até 25% do total), que tenham até quatro anos de constituição e desenvolvam produtos ou serviços inovadores usando ferramentas de software, hardware e serviços de TI como parte da solução proposta.
Segundo informações preliminares do MCTI, a chamada do CNPq é para as nacionais, enquanto a da Apex-Brasil, para as estrangeiras. Aproximadamente 100 startups serão selecionadas em duas rodadas.
Para detalhar o novo modelo que será utilizado para selecionar as startups e apresentar um balanço das ações do programa, concedem coletiva à imprensa o secretário de Política de Informática do MCTI, Virgilio Almeida; o gerente de operações do Start-up Brasil, Vitor Andrade; e o diretor de software e serviços de TI do MCTI, Rafael Moreira.
Sobre o Start-up Brasil
No âmbito do programa estratégico de software e serviços da tecnologia da informação (TI Maior), o Programa Start-up Brasil foi criado com objetivo de acelerar o desenvolvimento de empresas nascentes de base tecnológica, com o foco em empresas de software e serviços em uma rede de investidores em parceria com grandes companhias nacionais e internacionais.
A iniciativa objetiva alavancar a aceleração de um número crescente de start-ups a cada ano, colocando no mercado local e internacional novos produtos e serviços inovadores e conectando nossas empresas de base tecnológica em contato com tendências e mercados globais.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Ministério de Ciência e Tecnologia
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















