Ciência e Tecnologia
Doutoranda do Inpe é premiada em simpósio na França
Reconhecimento
Trabalho de Samantha F. M. Mariano, aluna da pós-graduação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), recebeu prêmio de melhor pôster do Symposium G “Carbon- or nitrogen- containing nanostructured thin films”. Promovido pela European Materials Research Society, o evento aconteceu em Lille, na França, entre os dias 26 e 30 de maio.
Sob o título “Pretreatments for enhancement of DLC films deposition inside AISI304 tubes”, o pôster é resultado do projeto de doutorado de Samantha, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais, sob a orientação do pesquisador Mario Ueda, do Laboratório Associado de Plasma (LAP) do Inpe.
O trabalho premiado tem ainda como coautores Valerie Cecile Corcuera, Elver Juan de Dios Mitma Pillaca, Mario Ueda, Rogério de Moraes Oliveira e Vladimir Jesus Trava-Airoldi.
Sobre o Inpe
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foi criado com 1961, com o intuito de produzir ciência e tecnologia nas áreas espacial e do ambiente terrestre e oferecer produtos e serviços singulares em benefício do Brasil.
O instituto tem o objetivo de ampliar e consolidar competências em ciência, tecnologia e inovação nas áreas espacial e do ambiente terrestre para responder a desafios nacionais., além de desenvolver, em âmbito mundial, liderança científica e tecnológica nas áreas espacial e do ambiente terrestre enfatizando as especificidades brasileiras.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















