Ciência e Tecnologia
Campolina pede elaboração de plano de trabalho com a Tailândia
Parceria
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, recebeu o embaixador da Tailândia, Pitchayaphant Charnbhumidol. No encontro, foram discutidas as ações bilaterais de cooperação em ciência, tecnologia e inovação (CT&I).
Para dar andamento às ações entre os dois países, Campolina pediu à Assessoria de Assuntos Internacionais do ministério (Assin/MCTI) que revise os acordos juntamente com a Embaixada da Tailândia no Brasil.
"O objetivo é redefinir as áreas de atuação para consolidar em um plano de trabalho e implementar essas ações", informou o chefe da Assin, Marcos Formiga. Segundo Formiga, já foram feitas duas reuniões bilaterais em que ficaram definidas algumas áreas de interesse, como biocombustíveis, medicina e agricultura.
No encontro, que ocorreu nessa terça-feira (23), Clelio Campolina destacou que o país asiático é um importante parceiro. "A Tailândia é tão importante para o sul da Ásia quanto o Brasil para América Latina. Localizada ao centro, faz fronteira com vários países", afirmou.
Cooperação
Em 1984, Brasil e Tailândia assinaram um acordo de cooperação técnica e científica que entrou em vigor em 1987. Em 2004, a assinatura de memorando de entendimento estabeleceu uma comissão mista de cooperação bilateral, com a finalidade de facilitar as consultas e a cooperação no âmbito da CT&I.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















