Ciência e Tecnologia
Presidente do CNPq recebe delegação de Cingapura
Acordo
O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, recebeu a delegação de Cingapura composta por membros da Agência para Ciência, Tecnologia e Pesquisa (A*Star), Universidade Nacional de Cingapura (NUS), Universidade Tecnológica Nanyang (NTU), Universidade de Tecnologia e Design de Cingapura (SUTD) e Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cingapura (EDB).
A delegação composta por de 10 membros foi chefiada pelo presidente da A*Star, LIM Chuan Poh, no última segunda-feira (1º) . Na oportunidade foi assinado memorando de entendimento entre as duas agências no sentido de viabilizar ações que fomentem a cooperação entre os dois países.
No âmbito do Programa de mobilidade internacional, a cooperação com Cingapura abrange concessão de bolsas no exterior para modalidades em nível de pós-graduação: doutorado sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado.
Acordo bilateral
A cooperação em ciência e tecnologia entre os governos do Brasil e de Cingapura foi acordada mediante memorando de entendimento, firmado em 25 de novembro de 2008.
A Agência para Ciência, Tecnologia e Pesquisa de Cingapura (A*Star) é o principal órgão de fomento à CT&I de Cingapura. Criada em 2001, gerencia 14 institutos voltados à pesquisa em ciências biomédicas, física e engenharias.
O relatório anual 2012-2013, publicado por esta instituição, indica taxas impressionantes da relação orçamento/resultados. Para cada um bilhão de dólares cingapurenses (aproximadamente 786 milhões de dólares), foram registradas 324 patentes, 157 licenças de uso e 14start-ups desenvolvidos. Em 2012, foram mais de 500 projetos envolvendo pequenas e médias empresas, o que garante à agência um caráter inovador e de muito resultado.
Fonte:
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















