Ciência e Tecnologia
Insa divulga boletim de outubro sobre reservatórios do Semiárido
Monitoramento
Está disponível a segunda edição do boletim Monitoramento dos Reservatórios do Semiárido. Neste número, com dados deste mês, foram monitorados 345 reservatórios, cuja capacidade máxima de armazenamento de água totalizou 36,67 milhões de hm³.
No momento, o volume armazenado na região semiárida é de 33%. Nas microrregiões dos semiáridos paraibano e pernambucano, o percentual de acumulação de água nos reservatórios é ainda menor, respectivamente de 25% e 13%. Acesse a publicação
O informativo mensal compõe o Sistema de Gestão da Informação e do Conhecimento do Semiárido brasileiro, um projeto do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI).
O levantamento traz a situação das reservas de água nos principais reservatórios da região. Tem como base os dados divulgados pelas seguintes instituições: Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh-RN).
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















