Ciência e Tecnologia
Semana de C&T atrai 18 mil pessoas em Salvador (BA)
SNCT 2014
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014 em Salvador (BA) atraiu 18 mil pessoas durante os dias de atividades entre 13 a 19 de outubro.
Durante a programação, o público pode conferir o futebol de robôs, a mostra de cheiros e sabores, ouvir o som do berimbau elétrico e conhecer os jogos Batalha dos orixás e Dois de Julho. Como de costume, a SNCT proporcionou bons momentos à criançada com a presença do Robozão da Bahia, o mascote do evento.
"Essa é uma das nossas contribuições para tornar a ciência e a tecnologia mais acessíveis à população", disse a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Andrea Mendonça. "As crianças puderam desenvolver habilidades cognitivas e aprender de forma lúdica como acontecem as reações químicas e físicas."
A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) coletou 153 bolsas de sangue para os bancos da capital baiana. O Hemoba participou do evento entre os dias 14 e 17 de outubro.
Veterano do evento, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) informou que mais de 5 mil pessoas passaram pela unidade móvel da instituição. Ali, o público assistiu palestras sobre os seus direitos em relação ao consumo de bens e serviços e sobre certificação e descartes de brinquedos.
Edição 2015
A próxima edição da SNCT já tem tema definido: "Luz, ciência e vida", em alusão ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015.
Segundo o diretor de Popularização e Difusão de Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Douglas Falcão, esse alinhamento com o tema eleito pelas Nações Unidas promoverá uma maior estruturação, organização e inserção das instituições brasileiras nas comemorações do ano comemorativo.
"Temos a certeza de que as instituições brasileiras irão explorar o tema 'Luz, ciência e vida' de forma muito criativa e teremos uma das mais ricas edições da SNCT em 2015", ressalta.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















