Ciência e Tecnologia
Andifes é recebida pelo ministro e propõe continuidade de parceria
Desenvolvimento científico
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, recebeu nesta quinta-feira (15) a diretoria executiva da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que se dispôs a dar continuidade à parceria com o governo federal para a expansão do sistema universitário brasileiro e a recomposição orçamentária da pasta.
Segundo o presidente da Andifes, Targino de Araújo Filho, reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a ampliação e o aperfeiçoamento das instituições de ensino federais nos últimos anos são frutos da parceria do setor com MCTI e o Ministério da Educação (MEC), "principalmente no que diz respeito às obras de infraestrutura de pesquisa" apoiadas pelo programa Proinfra, que financia projetos de implantação, modernização e recuperação, com dois editais abertos desde novembro.
Targino ainda afirmou que a Andifes se coloca "na luta pela recomposição orçamentária do ministério" e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), de onde saem os recursos para o próprio Proinfra. "O ministro nos ouviu muito atentamente e se colocou à disposição para essa parceria", disse o presidente da associação, após o encontro com Aldo.
Também compareceram à reunião os reitores das universidades federais do Paraná (UFPR), Zaki Akel Sobrinho, do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, e do Amazonas (UFAM), Márcia Perales, além dos secretários executivos da Andifes, Gustavo Balduino, e do MCTI, Alvaro Prata.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















