Ciência e Tecnologia
Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto recebe inscrições
Apoio à pesquisa
João Pessoa (PB) recebe entre 25 e 29 de abril, o 17º Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR). O evento é realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Associação de Especialistas Latino-Americanos em Sensoriamento Remoto (Selper).
As inscrições para o simpósio estão abertas, com desconto, até o dia 28 de fevereiro. Interessados devem preencher formulário eletrônico até dia 19 de abril, disponível no site do evento.
O SBSR reúne a comunidade técnico-científica e o usuário empresarial das áreas de sensoriamento remoto, geotecnologias e de suas aplicações para a apresentação de trabalhos e debates sobre as pesquisas, desenvolvimento tecnológico, ensino e a política científica realizados no país e no mundo. Confira o site oficial do Simpósio.
A observação de grandes áreas com sensores embarcados em satélites é mais eficiente, rápida e barata. O sensoriamento remoto é usado para monitorar desmatamentos, queimadas, a expansão das cidades, safras agrícolas, o nível de rios e reservatórios, entre outros.
O evento aborda temas como Produção e previsão agrícola, degradação de florestas, urbanização, poluição, saúde, mudanças globais, geologia, hidrologia, oceanografia, monitoramento ambiental, cartografia, sistemas, sensores, processamento de imagens, geoprocessamento e educação.
Além de uma extensa programação de sessões temáticas e especiais, bem como apresentações de trabalhos científicos e uma exposição técnica, o 17º SBSR terá nove cursos de alto nível em diferentes áreas.
Fontes:
Portal Brasil com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















