Ciência e Tecnologia
Brasil amplia cooperação em energia e segurança alimentar
Setor energético
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e o presidente do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), o embaixador Luiz Augusto de Castro Neves, firmaram nesta segunda-feira (9) o memorando de entendimento "Inovação em energia e alimentação na América do Sul".
Objetivo é promover uma maior integração produtiva por meio da elaboração de estudos e da organização de debates sobre acordos na área de energia e segurança alimentar
A assinatura ocorreu na sede do Cebri, no Rio de Janeiro, após palestra do ministro na instituição. "Nós devemos ampliar os laços de cooperação internacional na área de ciência, tecnologia e inovação, pois esses temas têm sido decisivos para o destino das nações e também do Brasil", afirmou Aldo Rebelo.
Sobre o Cebri
O Cebri é um centro de pensamento que visa desenvolver conhecimento e promover o debate sobre temas das relações internacionais, oferecendo subsídios para a definição de políticas públicas.
Busca também fomentar o diálogo entre diferentes atores, públicos e privados, para um melhor entendimento da agenda internacional, bem como do papel do Brasil no cenário global. Localizado no Rio de Janeiro, a instituição foi concebida por um grupo de diplomatas, acadêmicos e empresários.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















