Ciência e Tecnologia
General Eletric reforça apoio ao setor de inovação no País
Ações estratégicas
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, recebeu a vice-presidente para Assuntos Governamentais e Políticas Públicas da General Eletric (GE) na América Latina, Adriana Machado.
Durante a visita neste terça-feira (17), a multinacional reiterou o apoio ao desenvolvimento de produtos inovadores para diversas áreas do conhecimento.
"Viemos convidar formalmente o ministro para conhecer o nosso centro de pesquisa global que foi inaugurado ano passado, no Rio e Janeiro. Entendemos que o Brasil é um local apropriado para se investir em inovação", afirmou a executiva da GE. "Estamos aqui para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação do País."
Adriana apresentou ao ministro um balanço das ações do centro global de pesquisa da GE. Ao todo são 160 funcionários que atuam em projetos de pesquisa e desenvolvimento em óleo e gás, aviação, saúde e energia. Também participaram da reunião o diretor de Sistema Inteligentes da GE, Alexandre da Silva, e o diretor de Assuntos Governamentais e Política Públicas da GE, Erik Camarano.
TI Maior
A atração de centros globais de pesquisa e desenvolvimento é um dos eixos do Programa Estratégico de Software e Serviços em TI (TI Maior), ação estratégica na área da tecnologia da informação. Lançado em 2012, a iniciativa visa estimular a indústria de software no País.
A vinda dos centros para o Brasil tem o objetivo de formar uma rede local de desenvolvimento científico e tecnológico, atrelando a implantação de núcleos internacionais de geração de tecnologia, em consonância com o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação brasileiro, para a geração de ambientes propícios à inovação.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















