Ciência e Tecnologia
Incubadora do Inpa desenvolverá novas tecnologias em pesquisas
Amazônia
O projeto do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) foi selecionado pelo Programa de Apoio às Incubadoras (Pró-Incubadora) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
O projeto Ações Estratégicas da Coordenação de Extensão Tecnológica e Inovação (Ceti) do Inpa é um dos dez beneficiados pelo edital do Pró-Incubadora. O objetivo da fundação é alavancar a inovação e modernizar a infraestrutura tecnológica das empresas-incubadoras da região.
Desta forma, a incubadora do Inpa receberá R$ 180 mil destinados à implementação e obtenção do certificado de qualidade, capacitação de técnicos e apoio as ações estratégicas para o surgimento e a consolidação de incubadoras do estado do Amazonas.
De acordo com a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do Inpa, Rosângela Bentes, o projeto da Incubadora da unidade de pesquisa complementa a articulação de fortalecer ações de empreendedorismo dentro do contexto de economia verde e negócios sustentáveis para a Amazônia.
"O Inpa trabalha para produzir soluções tecnológicas por meio do uso sustentável dos recursos naturais locais, bem como realizar registro de produtos e processos inovadores", afirma Rosângela.
O Pró-Incubadora também selecionou o projeto do Instituto Mamirauá, uma organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
As seguintes instituições também foram beneficiadas pelo programa: Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Fundação Nokia, Incubadora de Presidente Figueiredo, Uninorte Empreende e Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial (Cide).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















